Quem Somos

Um pouco da História

     A Sociedade Espírita Amor e Caridade nasceu da boa vontade de algumas senhoras, entre elas, a Sra Sílvia da Silva Guatimosim.
     Na época liam o evangelho, faziam pequenas preleções, ministravam o passe faziam reuniões de desobssessão, sempre que se apresentava alguém necessitado dessa terapia.
     Compareciam, de dia ou de noite, sempre que chamadas para uma prece ou doutrinação a entidades obsessoras.
     Era um trabalho dificultoso, sem condução, mas lá iam elas, mesmo com mau tempo, atender alguém, apesar dos protestos dos maridos pela ausência do lar e a discriminação de uma cidadezinha do interior, de fé predominantemente católica.
     A primeira sede da Sociedade situava-se na rua Barão do Triunfo, 1251. Foi doada não oficialmente e por ocasião do desencarne do doador, um dos herdeiros a colocou à venda.
     A senhora Arminda Ferreira, trabalhadora da casa, que morava com dona Sílvia, por sugestão desta, comprou o terreno com a casa, para que a sociedade não ficasse na rua, sem sede.
      Em 20 de abril de 1963, juntou-se ao grupo de trabalhadores da sociedade, o Sr Rudi Pinheiro, que certamente foi designado e esclarecido pela espiritualidade superior.
      Ele providenciou a existência jurídica da casa, registrando seu estatuto como sociedade civil.
     Em 5 de dezembro de 1967, foi aprovada a filiação e registro junto à FERGS (Federação Espírita do Rio Grande do Sul).
      A sociedade tinha em seu quadro trabalhadores da sociedade espírita Bernardina Bitencourt, que também existia em Osório. Como aconteceu com a sociedade Amor e Caridade, eles também perderam o prédio.
     Esse contexto ensejou a união dos trabalhadores das duas sociedades, que juntos somaram esforços e adquiriram o terreno onde hoje é a atual sede.
     No ano de 1980, a sociedade passou a funcionar com sua sede própria, localizada na rua Reduzino Pacheco, 1255, no bairro Sulbrasileiro.
     Atualmente, a sede possui um prédio com dois pavimentos, desenvolvendo trabalhos de Segunda à Sábado, além do Núcleo Primavera (Bairro Medianeira), em terreno cedido pela Prefeitura de Osório.

A Sede

Sede da Sociedade

Núcleo Primavera

Nucleo Frontal Site

Anúncios